UNATI faz em 3 meses o que prefeitura não fez em mais de 3 anos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

UNATI faz em 3 meses o que prefeitura não fez em mais de 3 anos

 A UNATI – Universidade Aberta da Terceira Iade – fez em três meses o que a prefeitura de Fernandópolis não conseguiu fazer em mais de três anos: uma academia a céu aberto. O feito foi conquistado numa parceria entre a instituição e 25 empresas fernandopolenses.

 Quem passa logo cedo ou no fim da tarde em frente à Praça da Aparecida, atrás da escola JAP, já vê uma grande mudança. Crianças, idosos e até famílias inteiras agora ocupam a praça em busca de lazer e diversão.

 Enquanto isso, a Academia a Céu Aberto, prometida há mais de três anos pela atual administração, com o convênio já assinado com o governo federal, não passou de uns poucos alicerces. Até há alguns dias, eles estavam encobertos pelo mato e nem eram vistos, mas recentemente uma limpeza feita por funcionários municipais revelou esses alicerces.

 No entanto, a falta de uns não pode tirar o mérito de outros. O empenho da presidente da UNATI, Maria José Pessuto, para tirar do papel o que ela mesma chamava de um sonho, foi essencial.

 Não conformada com a negativa da administração municipal em implantar a melhoria, já que a praça pertence à igreja católica e não ao município, ela se empenhou e conseguiu junto à Diocese de Jales a autorização para implantar a benfeitoria na praça.

 Autorizada, Maria José conseguiu o contato da empresa que fabricava os equipamentos e esta lhe ofereceu uma parceria com a iniciativa privada.

 “Eles me falaram dessa alternativa e se dispuseram a fazer o contato com as empresas da cidade. Um representante veio até Fernandópolis e conseguiu junto a esses 25 anjos transformar nosso sonho em realidade”, afirmou a presidente da entidade.

 As empresas colaboradoras foram: Escola Musical Santa Cecília, Colégio Incentivo COC, Konesul, Poly Sport, Cruzeiro Despachante, Dri Calçados, Higiene Ar, Clínica de Fisioterapia Dra. Rosana de Fátima Garbin, Chicão do Lanche, FEF, DrogaSilva I e II, Depósito das Roupas, Cavazana Motos, Sindicato Rural de Fernandópolis, Wash Lavanderia, Ênfase, Dr. Eduardo Amilton D’Avila, Grupo Arakaki, Perucchi Corretora de Seguros, Incabrás, Admari Tur, Ideais, Auto Elétrico Stop Car, Móveis 3B e Restaurante Paladar.

 “Gostaria de agradecer publicamente a todos que se engajaram nesta luta e dizer que sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, sonho que se sonha junto é sinal de solução, como diz a belíssima canção de Zé Vicente”, concluiu Maria Pessuto. 

  Eles ainda pretendem replantar algumas árvores e dar um colorido especial à praça, com plantas e flores.