Em conformidade com o projeto de reengenharia da Polícia Civil do estado de São Paulo, na segunda-feira, 3, ocorrerá o agrupamento do 1º e 2º distritos policiais de Fernandópolis, passando o mesmo a funcionar no prédio localizado na rua Rio de Janeiro, 1744, centro.
O projeto de reengenharia da força policial, está sendo implementado em todo o estado e tem como objetivo promover a melhoria nas condições de trabalho dos policiais, do atendimento ao público e da atividade policial.
O referido agrupamento foi devidamente aprovado pela comissão geral de planejamento e deliberação, do DAP - Departamento de Administração e Planejamento - da Polícia Civil, tendo em vista preencher os requisitos exigidos pela portaria dgp 48, de 04/11/2011, e será monitorado semestralmente pela comissão, durante o prazo de dois anos.
“É oportuno destacar que a unidade agrupada será composta pelos policiais civis dos dois distritos policiais, inclusive com os delegados de polícia titulares, doutores José Flávio Guimarães e Luiz Antonio Antunes”, disse o delegado Renato Góes em nota divulgada a Imprensa.
Ainda de acordo com o delegado, o prédio atende perfeitamente as necessidades da unidade agrupada, tendo em vista que há cerca de quatro anos, passou por reforma e ampliação, após a desativação da cadeia pública de Fernandópolis.
O projeto de reengenharia prevê ainda, o agrupamento da DIG - Delegacia de Investigações Gerais – e da DISE - Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes -, que deverá ser implementado a médio prazo, tendo em vista a necessidade da locação ou construção de imóvel para abrigar as duas unidades.
Quanto à DDM - Delegacia de Defesa da Mulher - esta continuará a funcionar no prédio recentemente inaugurado, localizado na Rua Maria Batista, 189, Jardim Santa Rita.