Mais um acidente envolvendo trem, desta vez uma família quase foi esmagada

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Mais um acidente envolvendo trem, desta vez uma família quase foi esmagada

A manchete “acidente com trem” se repete na região de Fernandópolis. Desta vez, uma família ficou soterrada em açúcar após uma carreta carregada com o produto ser atingida por uma composição da ALL – América Latina Logística – e tombar em cima do veículo onde estavam na manhã de sábado, 11, por volta das 8h30, na travessia próxima a Unicastelo.

No carro estavam Paulo Rodrigues de Souza, sua esposa Rosilene de Souza, e a filha do casal de apenas 5 anos de idade. Rosilene e sua filha foram retiradas rapidamente do carro sem ferimentos graves, já Paulo ficou preso nas ferragens do carro, que ficou completamente destruído.

Cerca de uma hora depois, um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU, conseguiu resgatar o pai de família, bastante ferido, mas segundo os socorristas, nada grave.

Segundo informações policiais, o acidente ocorreu após o motorista da carreta, Paulo Henrique da Silva, tentar ultrapassar a linha férrea para descarregar a carga de açúcar em um depósito da Usina Coruripe, que fica às margens da ferrovia.

De acordo com o motorista, ele não teria ouvido o sinal sonoro e nem avistado o trem, por isso, ultrapassou a linha férrea e acabou sendo atingido pela composição. “Eles falaram que tocaram a buzina, mas não é possível, só se eu estiver surdo para não ter ouvido. Eu olhei para um lado e para o outro e a única coisa que vi, foi um vagão abandonado no meio dos trilhos, então eu tentei passar, foi quando o trem me pegou”, disse o motorista, muito abalado.

A composição atingiu o engate da carreta bi-trem e o jogou em cima do carro da família que estava parado do outro lado da linha aguardando para ultrapassá-la. O impacto esmagou o carro e cerca de 20 toneladas de açúcar soterrou o veículo.

Para retirar Paulo de dentro do veículo, os policiais tiveram de usar pás e até uma retro escavadeira para retirar o açúcar de cima do carro. A família foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis e não corre risco de morte