Bahia ganhará a nova cervejaria do Grupo Petrópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Bahia ganhará a nova cervejaria do Grupo Petrópolis

Empreendimento deve gerar cerca de mil empregos diretos

 Em ritmo de expansão, Walter Faria vai construir a 5ª cervejaria do Grupo Petrópolis. Depois de Boituva (SP), Petrópolis e Teresópolis (RJ), e Rondonópolis (MT), o empresário de raízes fernandopolenses está investindo em Alagoinhas, de 132.725 habitantes, distante 116 quilômetros de Salvador, capital da Bahia.

 Esta semana, teve início a terraplenagem numa área de 200 mil m2, no terreno de 700 mil m2 à margem da Rodovia BR-101, km 114. A construção abrigará galpões, adega, pátio, escritório e outros departamentos voltados para a produção das marcas Itaipava, Crystal e Lokal na fase inicial, podendo, futuramente, incluir outras marcas na linha de produção.

 Segundo Faria, a edificação e a montagem da fábrica baiana serão feitas dentro dos mais avançados padrões de automação programável, e consumirão investimentos da ordem de R$ 500 milhões no primeiro ano. Em cinco anos, acrescentando a construção da estrutura da distribuidora, o projeto final deverá custar R$ 1,1 bilhão. Sua inauguração está prevista para maio de 2013.

 A capacidade produtiva será de 600 milhões de hectolitros por ano e vai gerar 1000 empregos diretos. Estudos da Fundação Getúlio Vargas apontam que para cada emprego direto são gerados 48 empregos indiretos. O Grupo Petrópolis emprega hoje 5 mil funcionários.