Perfis falsos mascaram cabos eleitorais em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Perfis falsos mascaram cabos eleitorais em Fernandópolis

 Nunca se viram tantos comentários sobre um tema que há pouco era considerado desinteressante nas redes sociais: a política. Na semana em que o Facebook admitiu que mais de 83 milhões de seus perfis, ou 8,7% do total de 955 milhões, são falsos, o CIDADÃO investigou esse súbito interesse de supostos fernandopolenses pela política.

 Em um portal de notícias bastante popular em Fernandópolis e região, foi possível observar um aumento de mais de 200% no número de comentários em relação aos primeiros meses do ano sobre o tema.

 A editoria de política, que antes, recebia entre quatro e cinco comentários (quando muito), hoje recebe de 15 a 20 em questão de horas.

 Uma pesquisa rápida nos perfis de dez dos que mais comentam nesse site, o CIDADÃO observou que cerca de 80% do conteúdo postado por eles está diretamente relacionado à política e ao candidato a quem defendem ou a criticas aos outros candidatos.

 Outro fator interessante observado pela reportagem está relacionado ao tempo de vida digital desses perfis. Dos dez analisados, oito criaram suas contas no facebook há menos de seis meses, o que talvez explique o súbito interesse dos “fernandopolenses” pela política.