Juiz eleitoral faz reunião de mídia e define propaganda no rádio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Juiz eleitoral faz reunião de mídia e define propaganda no rádio

O juiz Vinicius Castrequini Bufulin, da 150ª Zona Eleitoral (Fernandópolis) se reuniu na tarde de quinta-feira, 9, no cartório eleitoral, com representantes dos partidos e das emissoras de rádio locais para definir detalhes da propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 21.

 Durante o encontro, denominado “reunião do plano de mídia”, o juiz explicou como funcionará a divisão do tempo entre as coligações e disse que, caso a coligação “Renovação Já”, de Carlos Lima e Jeder Rissato, obtenha sucesso no recurso que impetrou, o tempo será recalculado.

 Os radialistas queriam saber como deveriam proceder na hipótese de ocorrência de queda de energia elétrica, comuns na região central da cidade. “A melhor solução é o bom senso”, disse o magistrado. Em comum acordo, foi estabelecida uma estratégia de segurança: haverá sempre uma rádio equipada para gerar o som caso a emissora geradora tenha queda de energia.

SORTEIO

Bufulin e funcionários do cartório promoveram o sorteio da sequência de utilização do horário para os candidatos a prefeito. O primeiro será Carlos Lima, da “Renovação Já”; a segunda, Ana Bim, da coligação “Amamos Fernandópolis”. Por último, Luiz Vilar de Siqueira, da “Nosso partido é Fernandópolis”.

 As fitas com os programas políticos terão que ser conservadas pelo período mínimo de 30 dias.