ACIF reúne com empresários sobre distribuição de panfletos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

ACIF reúne com empresários sobre distribuição de panfletos

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 8 de agosto, na ACIF -  Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis - com empresários e representantes do comércio, junto com a Polícia Militar, foram discutidas alternativas para minimizar o acúmulo de panfletos nas residências e a sua correta distribuição, de forma que beneficiem os empresários e não prejudique os consumidores.

Para o Capitão do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis, Wilson Cardoso Junior, que apontou a necessidade de rever algumas ações, isso se deve em virtude de ocorrências de furtos no município estarem acontecendo em residências que aparentemente demonstram facilidade para o furto.

“Talvez muitas pessoas ou donas de casa podem não acreditar que esta, seja uma das razões que atraem meliantes para o furto, porém, ao ver a residência com panfletos, jornais jogados na frente de casa, ou até mesmo apoiados no portão, esses meliantes concluem que neste local não tem uma frequência diária de pessoas, o que acaba facilitando o roubo. Por isso, estamos buscando a parceria dos empresários e empresas que fazem essa distribuição para que nos ajudem a acabar com essa impressão”, explica o Capitão.

De acordo com Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF, a responsabilidade se expande para toda a classe empresarial e sociedade, pois se trata da segurança dos cidadãos. “Acreditamos na participação dos empresários e de toda a sociedade para minimizar o problema”, ressalta Sugui.

Algumas alternativas foram apontadas pelos comerciantes que estavam presentes na reunião.

O gerente do Gingantão, Claudinei Dionato Caetano de Souza, defendeu a ideia de se utilizar apenas as caixinhas do correio para distribuição dos panfletos e colocar frases de alerta e orientação para o consumidor. Na opinião de Juliane Andreia Faria, empresária do Supermercado Trevo, umas das alternativas é contratar empresas ou pessoas e capacitá-las para fazer o serviço de entrega com responsabilidade, qualidade e consciência. Antonio Carlos Custódio, gerente da Sete Center, acredita que uma campanha de alerta junto com a Polícia Militar também contribuirá para a conscientização de todo o comércio e a população. 

Na oportunidade, também estiveram presentes Geraldo Pedro Paschoalini, coordenador executivo da ACIF, Dra. Luciana Toledo, do departamento jurídico da ACIF e Elisabeth Alves Fashinette, gerente do Sincomércio.