A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou na última quarta-feira, 1º, o edital da prova do 8º Exame de Ordem Unificado. As inscrições custam R$ 200 e estarão abertas até o dia 16 deste mês.
Podem prestar o exame os bacharéis em Direito e alunos do 9º ou 10º semestre do curso. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, no do Conselho Federal da OAB ou ainda nas páginas eletrônicas das seccionais da Ordem.
O exame é realizado em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva com 80 questões, marcada para 9 de setembro. A segunda etapa será aplicada em 21 de outubro. A etapa subjetiva é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e mais uma peça profissional sobre área jurídica escolhida pelo candidato. O examinado terá cinco horas para concluir as provas de cada uma das fases.
De acordo com o edital de seleção, o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado em 8 de novembro. Na última edição do exame, mais de 45 mil candidatos fizeram a prova. O resultado final sairá no dia 14 de agosto. O exame de Ordem é pré-requisito para que os bacharéis em Direito possam advogar.