Uma perua Kombi da Prefeitura de Fernandópolis explodiu dentro de um posto de gasolina no Parque Universitário na tarde de hoje por volta das 16h. O acidente só não foi pior porque os funcionários, que são treinados para esse tipo de situação, empurraram o veiculo para longe da bomba de abastecimento.
Segundo o frentista Bruno Goes, após abastecer a perua, o motorista e ele se dirigiram ao caixa para emissão da nota fiscal. Após o procedimento de rotina, o motorista voltou ao veículo e deu partida, momento em que o fogo se iniciou.
“A hora que ele deu partida o fogo já começou a subir, então eu e os outros frentistas pegamos rapidamente os extintores e tentamos apagar o fogo, mas não adiantou. Para evitar uma tragédia pior empurramos a perua para longe das bombas e chamamos os bombeiros, em menos de cinco minutos eles chegaram, mas logo depois a perua explodiu”, disse o frentista.
Caso as chamas atingissem as bombas, uma grande explosão poderia abalar as estruturas de dezenas de casas vizinhas. Um homem sofreu uma queimadura leve na perna, mas ninguém se feriu gravemente.