Time está no Grupo 9 da segunda fase, ao lado de Olímpia, Jabaquara e Sumaré
Mesmo com a classificação antecipada, o Fernandópolis Futebol Clube respeitou os cerca de 500 torcedores que foram ao “Cláudio Rodante” no último domingo, jogou com seriedade e venceu o Grêmio Prudente por 3x0. Com o resultado, o Grêmio está desclassificado – a terceira vaga do Grupo 1 ficou para o Tupã, que venceu o Tanabi por 2 a 0.
Os dois times estavam desfalcados: o Fefecê não tinha os suspensos Augusto e Fernando nem os contundidos Marcelo, Michel e Marcus Vinicius. Pelo lado do Grêmio, não jogaram Vinicius, Marcos Nunes e Caíque, todos suspensos pelo TJD.
Não foi um bom primeiro tempo. O Fefecê começou atacando, mas aos poucos as defesas dominaram as ações, e o jogo ficou truncado, com “ligação direta” da defesa para o ataque. No intervalo, o atacante Rudimar criticou a atuação da equipe e prometeu que a segunda etapa seria diferente.
Isso realmente aconteceu. O técnico Roberto Assis tirou o tímido Leandro para colocar Izac. Com isso, Rudimar passou a jogar pelo lado esquerdo do ataque. Foi uma mudança da água para o vinho: as bolas começaram a chegar aos atacantes e as chances eram criadas seguidamente.
A entrada de Junior no lugar de Alex Morgado também mudou a partida. Junior fortaleceu o sistema defensivo e Neto passou à função de armador. Aos 20 minutos, o goleiro Diego fez uma defesa extraordinária em chute de Izac. Mas aos 29, depois de jogada de Nininho pela direita, a bola sobrou dentro da área para Izac, que tocou de pé esquerdo, no canto direito de Diego: 1x0.
Dois minutos depois, aconteceu o gol mais bonito do campeonato. Nininho e Lucas Pereira disputaram a bola pelo alto e a sobra ficou para Rudimar. O atacante invadiu a área pela direita, em velocidade, passou por dois zagueiros, pelo goleiro e entrou com bola e tudo. A jogada foi tão especial que o árbitro Marcelo Rogério não mostrou o amarelo para o atacante, que subiu no alambrado para comemorar com a torcida.
Com o segundo gol, o Grêmio entregou os pontos. Os alto-falantes anunciaram a vitória parcial do Tupã contra o Tanabi, e a torcida deu início ao coro de “desclassificado”.
Ainda houve tempo para mais um gol, de pênalti, no último minuto da partida. Nininho foi derrubado por Marcelo. Rudimar chutou alto, no canto esquerdo: 3x0.
Também pelo Grupo 1, além de Tupã 2x0 Tanabi, o Votuporanguense goleou o lanterna Araçatuba por 5x1.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Alex; Eli, Iago, Anderson Sefrin e Juninho; Neto, Jackson, Alex Morgado (Junior) e Leandro (Izac); Nininho e Rudimar. Técnico: Roberto Assis. Grêmio Prudente: Diego; Bruno Zaneli, Douglas, Marcelo e Lucas Pereira; Vinicius, Murilo (Lucas), Roger (Adriano) e Marcus Vinicius; Anderson Cavalo e Bili (Edilberto). Técnico: Jorge Parraga. Árbitro: Marcelo Rogério.