Brincadeira acaba em morte na linha férrea

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Brincadeira acaba em morte na linha férrea
  Não é de hoje que o CIDADÃO traz em suas páginas um alerta às autoridades públicas de Fernandópolis sobre a falta de segurança e o abandono das linhas férreas que cortam o município. Até então a população que mora à sua margem sofria “apenas” com a sujeira, a escuridão, os bichos e insetos que proliferam na água acumulada em vagões abandonados. Desta vez, porém, uma vida foi ceifada.

 Na noite de ontem, por volta das 20h, crianças brincavam nas proximidades da linha férrea no CDH Bernardo Pessuto (no local não há qualquer espécie proteção nem iluminação pública), quando em determinado momento o pequeno Miguel Alves dos Santos, de 10 anos, que brincava com os colegas de “pega-pega” entre os vagões da composição que passava vagarosamente pelo bairro, acabou caindo sobre os trilhos e sendo atropelado pelo trem.

 Após o acidente, as crianças que brincavam com Miguel procuraram socorro, mas quando retornaram com seus pais, o menino já estava sem vida. A brincadeira em questão é um costume perigoso das crianças do bairro, que não possuem ali muitas opções de divertimento.

 O SAMU – Serviço Móvel de Urgência – esteve no local para a condução do corpo até o necrotério municipal. Em breve mais informações.