Fefecê vence o Tanabi e garante classificação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê vence o Tanabi e garante classificação

O Fernandópolis Futebol Clube garantiu a classificação antecipada à segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão ao vencer em Tanabi neste domingo, 1º, por 2x1. Agora com 15 pontos ganhos, o Fefecê é o segundo colocado do Grupo 1, posição que não poderá ser alcançada pelos concorrentes Tupã e Grêmio Prudente, que têm 11 pontos cada. Falta apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase.

 Segundo o técnico Roberto Assis, o mérito da grande reação do Fefecê, que chegou a ficar na “lanterna” do grupo, é dos próprios jogadores: “Eles entenderam a necessidade de empenho para alcançar a recuperação. Da minha parte, eu acreditei no elenco, tanto que escalei o menino Mateus, que jogou as três últimas partidas”, disse. 

 Em Tanabi, porém, as coisas não foram fáceis no início, já que Roberto Assis foi surpreendido pelo desfalque de Michel, com desconforto muscular. André, que substituiu o titular, jogou mal, errando passes simples e não dando sequência às jogadas de ataque.

 O Fefecê viveu na primeira etapa de um chute forte de Mateus, de fora da área, aos 13 minutos, e de uma bola na trave encaixada por Marcus Vinicius, aos 40. O zero a zero espelhou bem o que foi a primeira etapa.

 No intervalo, Robertão sacou André e escalou Alex Morgado, que entrou com a missão de aproveitar seu forte chute. Aos nove minutos, o centroavante Rudimar recebeu um lançamento longo, dentro da área. O atacante girou o corpo e quando ia chutar foi derrubado por Patrick. Pênalti que o juiz Roberto Carlos de Andrade assinalou e o próprio Rudimar converteu, chutando no canto direito: 1x0.

Sem forças para reagir, o Tanabi viu o Fefecê tocar a bola e buscar os contra-ataques. Aos 23 minutos, porém, o volante Mateus lesionou o tornozelo e teve que ser substituído por Junior.

 Aos 36 minutos, a expectativa de Robertão se confirmou: Alex Morgado acertou um chute forte, o goleiro Vinicius rebateu e Izac, que acabara de entrar no lugar de Rudimar, escorou para o gol.

 Com 2x0 no placar, o time passou a controlar a bola no meio de campo. Entretanto, numa falha de Juninho, já aos 47 minutos, Luan escorou cruzamento da direita e diminuiu. Não houve tempo para mais nada. O Fefecê encerra sua participação nessa fase no próximo domingo, em Fernandópolis, contra o Grêmio Prudente, que no sábado perdeu em casa para o Votuporanguense por 4x2. Em Tupã, o time local venceu o Araçatuba por 2x0.

FICHA TÉCNICA: Tanabi: Vinicius; Danilo, Alex, Patrick e Diogo (Anderson); João Neres, Luan, Marciel (Marcos Vinicius) e Hilton Mineiro; Yuri e João Paulo (Muller). Técnico: Alexandre Marques. Fefecê: Alex; Neto, Iago, Anderson Sefrin e Juninho; Mateus (Junior), Jackson e Marcus Vinicius; Nininho, Rudimar (Izac) e André (Alex Morgado. Técnico: Roberto Assis.