Terreno abandonado na frente de escola traz risco a alunos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Terreno abandonado na frente de escola traz risco a alunos
 Um terreno abandonado na frente da Escola Estadual Armelindo Ferrari, se transformou em um depósito de lixo que abriga escorpiões, cobras, caramujos dentre vários outros insetos e animais peçonhentos.
 Isso ocorre bem defronte ao portão principal, onde todos os dias dezenas de crianças e adolescentes passam para chegar ao colégio. Além do “lixão”, há também um buraco que acumula água suja e fétida.
 Segundo os professores e funcionários da escola, o buraco e o terreno sempre foram motivos de reclamação no portal de voz da prefeitura, porém, os pedidos de limpeza nunca foram atendidos.
 Enquanto se espera a boa vontade do poder público, os alunos, professores e funcionários da escola terão de continuar se arriscando e suportar o cheiro forte exalado pela água suja acumulada bem na porta principal do colégio.
 No momento da reportagem, o CIDADÃO não flagrou nenhum escorpião ou cobra, mas sim dezenas de caramujos que podem transmitir uma série de doenças, dentre elas a Angiostrongilíase meningoencefálica humana, que causa dor de cabeça forte e constante, rigidez na nuca e distúrbios do sistema nervoso; e Angiostrongilíase abdominal quecausa perfuração intestinal e hemorragia abdominal (cujos sintomas são: dor abdominal, febre prolongada, anorexia e vômitos).
 A ingestão ou a simples manipulação dos caramujos vivos pode causar a contaminação, pois os vermes são encontrados em sua secreção, aquela gosma que o animal deixa por onde passa.