Governador vem a Fernandópolis inaugurar obras

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Governador vem a Fernandópolis inaugurar obras

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin veio a Fernandópolis nessa sexta-feira, 29, para, finalmente, inaugurar o AME – Ambulatório Médico de Especialidades -, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher.

O governador aproveitou ainda para fazer o descerramento simbólico das placas da Avenida Augusto Cavalin e de algumas outras obras que tiveram que ser feitas por conta das fortes chuvas do ano passado.

Mas as outras “inaugurações” foram apenas coadjuvantes. Como disse o próprio governador em seu discurso “hoje é o dia de São Pedro e ao mesmo tempo o dia da saúde de Fernandópolis”.

Essa referência esta ligada à inauguração do 4° AME da região, do 1° Centro de reabilitação Lucy Montoro do noroeste Paulista e do Centro de Diagnóstico do câncer instalado no antigo hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer -, que segundo ele, deverá ser inaugurado nos próximos 30 ou 40 dias com investimentos de R$ 3 milhões do Governo estadual.

“Fernandópolis se transforma hoje em um centro de referência em saúde. Tudo isso aqui não tem um centavo do governo Federal, todos os AMES e os centros de reabilitação são providos apenas de recursos do estado”, frisou o governador.

Durante a cerimônia o governador ainda assinou um termo de convênio para a construção de uma creche escola em Fernandópolis. Após a solenidade, Alckmin partiu para Jales, onde inaugurou novas alas do Hospital do Câncer e depois Para Santa fé do Sul, onde inaugurou os primeiros trechos da duplicação da Rodovia Euclides da Cunha.