A tranquila vitória obtida pelo Fernandópolis Futebol Clube neste domingo, 24, no “Cláudio Rodante”, por 3x0, elevou o time à condição de vice-líder do Grupo 1 do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, um bom resultado no domingo, 1º de julho, contra o Tanabi, naquela cidade, garantirá a classificação para a próxima etapa do campeonato. O Fefecê fará a última partida em casa, contra o Grêmio Prudente.
Apesar de um início nervoso e de muita correria, aos poucos o Fefecê foi tomando conta das ações, até que aos 18 minutos, em escanteio pela direita, Michel cobrou curto para Marcus Vinicius, recebeu de volta já no bico da grande área e chutou. Rudimar fez o “corta-luz” – muito parecido com o lance de Romário no chute de Branco contra a Holanda, em 1994 – e a bola entrou no canto, enganando o goleiro.
O Tupã, comandado pelo meia Miltinho, esboçou uma reação e criou boas chances. As bolas altas passaram a assustar, já que o goleiro Alex, que ainda não havia atuado no torneio, saiu em falso por duas vezes. Em cobranças de faltas, Mario Augusto e Miltinho também deram trabalho ao goleiro.
Aos 44 minutos, porém, o volante Augusto, um dos melhores da partida, avançou com a bola dominada, tocou para Rudimar que fez o pivô, devolvendo-lhe a bola na frente do goleiro Marcos. Augusto tocou rasteiro, no canto direito: 2x0.
No intervalo, o técnico do Tupã, Sérgio Caetano, trocou Mario Augusto por Edu. Enquanto isso, o Fefecê tocava a bola, fazendo o tempo passar, já que a essa altura o Tanabi perdia de 3x1 em Votuporanga, resultado excelente para a “Águia”.
O jogo caiu tecnicamente até a metade do segundo tempo. Foi aí que Rudimar decidiu jogar quase como um ponta-esquerda. O atacante infernizou a vida dos defensores do Tupã, com seguidos dribles e “pedaladas”. Constantemente, Rudimar era parado com faltas.
Aos 42 minutos, o zagueiro Dias, do Tupã, foi expulso por desferir soco em André. Aos 47, Rudimar avançou livre pela esquerda, entrou na área e chutou. O rebote da zaga sobrou para o próprio Rudimar, que fez passe perfeito para André, já dentro da pequena área, definir o placar de 3x0.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Alex; Eli, Iago, Anderson Sefrin e Juninho; Mateus (Juninho), Augusto e Marcus Vinicius (André); Nininho, Rudimar e Michel. Técnico: Roberto Assis. Tupã: Marcos, Bartô (Edson), Dias, Hélio e Robert; Jorge Miguel, Mario Augusto (Edu) e Miltinho; Jácio, Warley e André Luís (Elias). Técnico: Sérgio Caetano. Árbitro: Alessandro Darcie.
Nas demais partidas do Grupo 1, o Votuporanguense derrotou o Tanabi por 3x1 e o Grêmio Prudente venceu o lanterna Araçatuba por 4x1.
CLASSIFICAÇÃO: 1º Votuporanguense, 24 pontos; 2º Fefecê, 12 pontos; 3º Grêmio Prudente, 11; 4º Tanabi, 10; 5º Tupã, 8; 6º Araçatuba, 4.