150 metros de asfalto podem adiar inauguração de hospital

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

150 metros de asfalto podem adiar inauguração de hospital

 Uma promessa não-cumprida pelo atual prefeito de Fernandópolis Luis Vilar de Siqueira (DEM) pode atrasar a inauguração do centro de diagnósticos do Hospital do Câncer de Barretos que funcionará no prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – de Fernandópolis. 

 Segundo o presidente da AVCC Adenilton Fernandes, a Fundação Pio XII – mantenedora do HC de Barretos – têm a intenção de inaugurar o novo centro de diagnósticos no próximo dia 2 de julho. Entretanto, caso o prefeito não cumpra a promessa e asfalte o trecho que dará acesso ao centro, os trabalhos não poderão ser iniciados.

“Trata-se de um pequeno trecho que liga a avenida de acesso ao local onde estão sendo construídas as demais dependências do centro de diagnósticos. Por ali irão passar dezenas de ambulâncias todos os dias - e todo mundo sabe que quando chove ali vira puro barro”, disse Adenilton.

 Realmente, ontem, por volta das 11h30, a rua de acesso ao centro de diagnósticos estava totalmente enlameada.

 A reportagem tentou consultar a assessoria do prefeito a respeito da questão, o que não foi possível porque o funcionalismo municipal gozava ponto facultativo ontem.