O prefeito Luiz Vilar de Siqueira e os comerciantes do Mercado Municipal finalmente chegaram a um acordo sobre a projetada venda do imóvel, cujo projeto Vilar encaminhara à Câmara de Vereadores semanas atrás.
Na última quarta-feira, 6, decidiu-se pela retirada do projeto, que será substituído por outro, propugnando a venda da sede urbana do Tênis Clube. Pelo acordo, os comerciantes passarão a pagar aluguel pelo uso do imóvel e a Prefeitura, por sua vez, utilizará os recursos da alienação do Tênis Clube para atender às contrapartidas que o município tem que prestar em obras conquistadas nos governos Federal e Estadual.
A reunião, realizada no gabinete de Vilar, contou com a participação de comerciantes e vereadores. Sete comerciantes do Mercado representaram todos os 19 comerciantes que atuam na área.
Pelo acordo, os comerciantes aceitaram a proposta de concessão onerosa pela Prefeitura. A responsabilidade do recolhimento do valor a ser estabelecido pelo uso dos boxes será da Associação dos Comerciantes. Segundo Osvalter Bassan, que falou em nome dos comerciantes, eles concordam com o pagamento do aluguel e já planejam fortalecer o grupo para incrementar ainda mais as atividades no Mercado Municipal.
O aluguel de cada boxe será estabelecido pelo valor de mercado. O secretário de Gestão da Prefeitura, José Cassadante Junior, que participou da reunião, vai adotar as providências para a formalização do novo acordo.
O projeto para a venda da área do antigo Tênis, que ocupa praticamente duas quadras em área central, deve ser encaminhado à Câmara na próxima semana, para ser votado em regime de urgência.
Essa área também está sendo motivo de reclamações por parte dos moradores vizinhos já que o local está sendo ocupado por andarilhos, além de outros problemas já relatados pela imprensa.