Na tribuna, presidente do PT condena acusações de advogado do prefeito

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Na tribuna, presidente do PT condena acusações de advogado do prefeito
 
 
 
 
 
 
 
Sérgio Teixeira usou a Tribuna Livre para contestar discurso de Sérgio Guimarães durante julgamento de Vilar
 Cerca de 30 petistas e integrantes da frente oposicionista conhecida como “Terceira Via” compareceram ao Palácio 22 de Maio na noite de terça-feira, 5, quando o presidente do diretório de Fernandópolis do PT, Sérgio Teixeira, usaria a Tribuna Livre para responder às acusações do advogado Sérgio Guimarães nas Comissões Processantes instauradas contra o prefeito Luiz Vilar de Siqueira.
 No último dia 14 de maio, data do julgamento da “CP da Capina”, como ficou conhecida a terceira denúncia contra Vilar, o advogado Guimarães fez ironias a respeito da conduta do Partido dos Trabalhadores, lembrando fatos como a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, e a “CPI do Cachoeira”. As declarações irritaram vários militantes da sigla, que buscaram o direito de rebater o discurso do advogado.
 Os petistas de Fernandópolis se revoltaram com as ironias de Guimarães justamente porque não há nexo de causalidade entre os fatos – e Teixeira solicitou à Mesa da Câmara o direito de usar a Tribuna Livre.
 Integrantes da Terceira Via se uniram aos petistas na terça-feira. Representantes ou presidentes de partidos políticos da cidade que formam a aliança de oposição foram ao plenário, como Fausto Pinato (PPS), Henri Dias (PMDB), Renato Colombano (PTB), Ana Bim (PSC), Antonio Leal (PTN), Clebiano (PC do B), entre outros.
 Na ala petista, estavam o pré-candidato Rober Caetano e os ex-prefeitos Milton Leão e Adilson Campos.
 Teixeira questionou: “O que levou o advogado de prefeito a nos atacar?”. O discurso prosseguiu com o líder do PT em Fernandópolis dizendo que não partiria para o combate e que manteria o clima de união partidária.
 O presidente atribuiu sua perplexidade ao fato de que a maioria das conquistas recentes da cidade foram intermediadas pelo deputado Devanir Ribeiro, do Partido dos Trabalhadores. Teixeira cobrou a todo tempo responsabilidade nos comentários feitos na tribuna.
 “As conquistas do Devanir foram esquecidas pelo Dr. Sérgio durante seu discurso. Um político que sempre ajudou a cidade e nem na solenidade de 22 de Maio ele apareceu depois disso. E agora? Que tipo de paz e união política esse grupo do prefeito pede? Paz política não se faz com uma faca entre os dentes e uma arma em cada mão.”. Teixeira lembrou que Devanir ajudou a intermediar a ZPE na cidade devido a sua relação estreita com o ex-presidente Lula.
 Teixeira mencionou também a participação ativa do PT nas conquistas de Fernandópolis, destacando a atuação de Adilson Campos na conquista do cursod e Medicina. O presidente do PT encerrou dizendo que o modelo de gestão administrativa de Fernandópolis está falido: “Esse estilo de administrar é ultrapassado, basta ver o que aconteceu na FEF, na Santa Casa e na própria prefeitura, todas afundadas em dividas".