Já está praticamente pronto o parque infantil que o empresário Gustavo Martins Sisto construiu em homenagem a seu filho Enzo Sousa Sisto (falecido em setembro de 2011) na Praça Cezar Duarte Azadinho, ao lado do Teatro Municipal.
O parque beneficiará centenas de crianças do Jardim Santa Helena e dos bairros adjacentes, que são carentes nesse aspecto. Há anos moradores da região se queixam dessa deficiência.
Sem lugar para sua filha brincar, o hoje aposentado Ariovaldo Daltro Vieira decidiu, há 30 anos, pintar o chão da Praça Cezar Duarte Azadinho com brincadeiras lúdicas como tabuleiros de amarelinha e os famosos caracóis, entre outros. Ele faz esse trabalho desde 1982.
“Quando minha filha tinha dois anos eu desenhei a primeira amarelinha na praça para ela brincar, porque não havia nenhum outro local. Depois não consegui mais parar, hoje são 12 no total. Além de jogos de amarelinha, desenhei outros jogos e tabuleiros, mas todas as brincadeiras são saudáveis e culturais”, explicou Ariovaldo.
Com a iniciativa de Gutinho, apoiado por amigos - como a dupla sertaneja Jorge e Mateus - as crianças da região terão além das brincadeiras introduzidas por Ari há 30 anos, uma nova alternativa de lazer.
O parque instalado em um terreno municipal será utilizado como bem de uso comum da população. A permissão emitida pela prefeitura para a construção do parque outorgada sem quaisquer ônus ao erário municipal, cabendo à prefeitura apenas a responsabilidade de manutenção do bem.