Fefecê vence em Tupã na estreia de Rudimar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê vence em Tupã na estreia de Rudimar

 O centroavante Rudimar foi o grande destaque, ao lado de Maurinho, na expressiva vitória obtida pelo Fernandópolis em Tupã, na noite de sábado, por 3x0.

 A diretoria, sabedora que a principal deficiência técnica do time estava no ataque (nenhum gol marcado até então), foi buscar o atacante gaúcho, que não decepcionou: ao contrário, foi Rudimar que criou a situação que deu início e a que fechou a vitória da Águia.

 O jogo, transmitido ao vivo pela Rede Vida, começou equilibrado. O Fernandópolis estreava também o volante Augusto e o atacante André. Entretanto, mais uma vez não pôde contar com Marcos Vinicius, o que obrigou o técnico Roberto Assis a escalar Washington na meia, já que Alex Morgado teve uma indisposição antes da partida.

 O Fefecê vivia das estocadas de Maurinho pela direita e da lucidez de Rudimar, já que o meio de campo, mais uma vez, não conseguia armar as jogadas. A partir dos 30 minutos, o Tupã cresceu na partida e criou algumas situações de perigo, como um chute na trave do meia Du.

 Entretanto, aos 47 minutos, Maurinho desceu pela esquerda e cruzou para Rudimar. A bola, muito forte, passou sobre a área e seguiu em direção à bandeirinha de escanteio. O centroavante conseguiu evitar a saída, deu um corte seco no lateral Michel e invadiu a área. Ao tentar o corte, Michel cometeu pênalti. Maurinho cobrou no canto esquerdo: 1x0.

 No segundo tempo, o Fefecê voltou mais tranqüilo e passou a tocar mais a bola. Roberto Assis colocou Michel no lugar de Washington e foi exatamente Michel quem, num chute da entrada da área, fez o segundo, gol, aos 21 minutos.

 A partir daí, Maurinho, Michel e Rudimar fizeram várias triangulações e o Fefecê dominou amplamente a partida. A torcida de Tupã passou a vaiar seu próprio time, e o atacante Warley, do time da casa, ofendeu os torcedores, mostrando-lhes o dedo médio. O bom árbitro Ilbert Estevam da Silva o expulsou corretamente, aos 34 minutos.

 Aos 46, na jogada mais bonita da partida, Maurinho invadiu e rolou rasteiro para Rudimar, que, de primeira, estufou as redes do Tupã: 3 a 0 numa atuação convincente, que pode representar o início da recuperação do time no campeonato. No próximo domingo, o Fernandópolis recebe o Tanabi, às 10h, no “Cláudio Rodante”.

FICHA TÉCNICA: Tupã: Marcos, Michel, Dias, Hélio e Robert (Jackson); Jácio, Emerson (Elias), Du (Marlon) e MárioJunior; Alaelson e Warley. Técnico: Edson Pereira. Fefecê: Luan, Maurinho, Matcelo, Iago e Juninho; Augusto, Jackson (Fernando), Neto e Washington (Michel); André (Nany) e Rudimar. Técnico: Roberto Assis.

 Nas demais partidas do Grupo 1 da 2ª Divisão, o Tanabi perdeu em casa para o Votuporanguense por 1x0. Também a Associação Esportiva Araçatuba foi derrotada em seus domínios pelo Grêmio Prudente, por 2x1.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Votuporanguense, 9 pontos; 2º Tanabi, 6; 3º Grêmio Prudente, 4; 4º Araçatuba, 3; 5º Fefecê, 3; e 6º Tupã, 1.