CAV bate Fefecê por 1x0 no “Cláudio Rodante” e torcida já duvida da capacidade do time
O público foi o que houve de melhor no clássico regional Fefecê x Votuporanguense, neste domingo, 6, no “Cláudio Rodante”, em Fernandópolis, pela abertura do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Nada menos que 2.282 torcedores compareceram, deixando nas bilheterias uma arrecadação de R$ 20.145,00. Muita gente para pouco futebol, de parte a parte.
O Votuporanguense, porém, ao menos soube fazer seu gol, logo aos 12 minutos, quando Romário aproveitou um rebote da zaga e tocou rasteiro, no canto esquerdo de Luan.
O Fefecê tentou dar o troco, mas os atacantes Michel e Luizão não conseguiam coordenar uma única jogada lúcida. Aos 28 minutos, aconteceu o lance que poderia ter mudado o jogo: Jackson invadiu pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Elsinho, que já havia recebido o cartão amarelo. O árbitro Wagner Francisco Salviano da Silva expulsou o defensor do CAV, que a partir daí praticamente abdicou do ataque.
Entretanto, o Fefecê esbarrava na própria inoperância e não conseguia criar chances de gol – ou, se conseguia, Luizão se encarregava de desperdiçá-las.
O técnico Roberto Assis tentou mudar o time, com as entradas de Ernany, Hugo e Washington, e com o lateral Juninho posicionado quase que como um ponta-esquerda. O time melhorou um pouco, mas não o suficiente para alcançar o empate. Aos 43 do segundo tempo, Evison, do CAV, também foi expulso por agressão. Mesmo com nove, o time de Votuporanga sustentou o 1x0 até o apito final.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Luan; Maurinho, Marcelo, Iago e Juninho; Fernando (Ernany), Jackson, Neto (Washington) e Alex (Hugo); Michel e Luizão. Técnico: Roberto Assis. CAV: Cairo; Gabriel (Evison), Elsinho, Kellis e Silvano; Sigmar, João Paulo, Emerson e William Baiano; Romário (André Luis) e Márcio Junior (Douglas). Técnico: China.
Nas outras partidas do Grupo 1, Tupã e Grêmio Prudente empataram em 0x0. Em Tanabi, o time da casa venceu o Araçatuba por 2x1.