Um grupo de integrantes da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis realizou na manhã de ontem a entrega dos materiais adquiridos através da doação de cada um deles à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Estrela D’ Oeste. Graças à iniciativa desse grupo, liderado pelo agente de polícia Sidmar de Oliveira Neves, mais de 30 crianças da instituição serão beneficiadas.
A ação solidária partiu da iniciativa de Sidmar, que possui uma filha excepcional. “Graças a Deus, tenho condições de manter o tratamento particular da minha filha, mas as crianças de famílias que não têm a condição de manter esse tratamento também têm esse direito. Nossa Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei e enquanto viver, lutarei para que isso seja realmente aplicado a essas crianças tão especiais”, destacou Sidmar.
Os aparelhos comprados serão utilizados na terapia ocupacional das crianças assistidas pela APAE de Estrela, que antes não disponibilizava desses equipamentos. Foram comprados: quatro placas de tatame; uma bola de ginástica de 65 cm, outra de 45 cm; um brinquedo de encaixar; um bate-pino; um encaixe e brinque; e um cubo de encaixe.
“Agora com esses materiais poderemos trabalhar com mais força na recuperação das seqüelas adquiridas através da deficiência por nossas crianças. Esse tratamento auxilia no fortalecimento dos membros e como uma conseqüência positiva vai ajudar no desenvolvimento escolar de cada um deles”, explicou a terapeuta ocupacional Marcela Rodrigues.
Segundo a mulher do presidente da APAE de Estrela D’Oeste e voluntária da instituição, Cassia Simone Canato Scapim, graças a esse grupo, as crianças assistidas pela instituição agora terão uma qualidade de vida cada vez melhor.
“Esse era um material que fazia muita falta a nossas crianças. Nós não tínhamos a condição de adquirir esses materiais e agora graças a esse grupo que abriu seu coração nossas crianças poderão ter melhor qualidade de vida”, disse Simone Scapin.
Segundo o organizador da campanha, a doação foi feita à APAE de Estrela D’Oeste pelo fato de a instituição estrelense ainda estar se estruturando na cidade.
“Muitos devem estar se perguntando por que doamos para a APAE de Estrela e não para a de Fernandópolis. Eu sou de Estrela e sei das reais necessidades de lá. A APAE aqui de Fernandópolis já está muito bem estruturada, e a de Estrela D’Oeste ainda está se estruturando por isso nos unimos para fazer essa doação”, afirmou Sid, como é conhecido pelos amigos.
Ainda segundo Sid, o intuito é que outras pessoas vejam a iniciativa e façam o mesmo, criando assim uma grande rede de apoio as entidades assistenciais. “Tenho o coração de pedra para muitas coisas, meu trabalho exige isso de mim, mas quando o assunto é criança, isso muda de figura. O intuito é que, dando esse pontapé inicial, outras pessoas se entusiasmem e façam o mesmo”, concluiu o agente de policia, com os olhos cheios d’água.