DISE apreende 4 kg de cocaína na Avenida dos Arnaldos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

DISE apreende 4 kg de cocaína na Avenida dos Arnaldos
 Em operação que começou por volta das 14h de quinta-feira, 19, a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – prendeu cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) e apreendeu cerca de quatro quilos de cocaína.
 A Polícia Civil informou que o flagrante foi realizado depois que um funcionário de uma empresa de reforma de cadeiras – F.J.C.S., 26 - foi surpreendido ao fazer entrega de entorpecente na cidade. A operação aconteceu ao mesmo tempo na Cecap, no Parque Universitário e na empresa, situada na Avenida dos Arnaldos, perto da escola JAP.   
 Na Cecap, os policiais da DISE localizaram um mini-laboratório destinado ao refino e mistura da droga para a produção de crack. Ali, apenas uma pessoa foi detida.
 Na empresa de reforma de cadeiras, a polícia encontrou em poder do empresário M.R.B.B., de 38 anos, uma porção de cocaína, além de outras porções numa mesa.

 A mãe do acusado teria tentado esconder o restante da droga, guardada numa caixa de isopor, jogando um casaco sobre a tampa. Um policial teria percebido a manobra. Na caixa, havia 3,5 quilos de cocaína. Da reformadora de cadeiras também foram levados pela polícia uma CPU, uma balança de precisão e um celular. Na soma geral das apreensões, também constam outra balança de precisão, uma máquina fotográfica e produtos químicos para refino de cocaína.
 Também foram detidos A.F.Z., de 40 anos, L.F.S., de 33, e a única mulher, K.C.L.B., de 27 anos. Depois de prestarem depoimento, as outras cinco pessoas envolvidas com os presos foram liberadas pela DISE. Elas permanecem sob investigação, sendo consideradas na ficha policial como "averiguadas". Dessa lista faz parte a jornalista T.B., mulher de M.R.B.B.
 Por sua vez, os cinco presos foram enquadrados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico (artigos 33 e 35 da Lei n.º 11363/2006). As penas previstas vão de oito a 25 anos de reclusão.