A Unicastelo, dentro do projeto de extinção do trote violento na universidade, finalizou sua grande campanha de trote solidário de 2012. Além do trabalho de conscientização contra a prática de danos físicos e morais aos calouros, a Unicastelo instituiu a prática do trote solidário com arrecadação de alimentos destinados a entidades assistenciais, o que alcançou grandes resultados.
No Campus Fernandópolis, a campanha arrecadou vários alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, creme dental e escovas de dente. A coleta foi organizada pela Associação Beneficente Ceres, entidade instituída dentro do campus, com apoio de todos os cursos. Todos os produtos arrecadados, que formaram diversas cestas-básicas, foram doados às entidades Associação Comunitária Maria João de Deus, Associação Assistencial Nosso Lar, Associação Beneficente Auta de Souza e Lar Meimei.
“Em ações como esta, a universidade busca promover a integração entre seu corpo discente e a comunidade. Além de beneficiar muitas famílias carentes, ainda despertamos em nossos alunos a cultura da solidariedade”, destacou o coordenador-geral Amauri Piratininga.
ADMINISTRAÇÃO CAMPEÃ
O curso de Administração participou do trote solidário com a arrecadação de esponjas de aço e água sanitária com um enorme envolvimento dos alunos do curso no trote. A empresa Unicastelo Júnior, formada por alunos do curso, conseguiu uma premiação para a sala que mais colaborasse com a gincana. O sétimo semestre do curso foi o grande vencedor.