Fefecê aguarda seis jogadores na 2ª feira

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê aguarda seis jogadores na 2ª feira

 

Último grupo para a primeira fase do campeonato deve fazer avaliação e iniciar treinos   

 Finalmente, o Fernandópolis Futebol Clube encerrou a fase de experiências na montagem do time que disputará o campeonato paulista da 2ª Divisão este ano. A partir de agora, só chegarão jogadores já contratados.

 Na verdade, a diretoria aguardava o final dos torneios da A-2 e A-3 para “fechar” as contratações. Assim, na próxima segunda-feira, 9, deverão chegar nada menos que seis atletas – um goleiro, um lateral direito, um zagueiro, um volante e um centroavante.

 O sexto jogador dessa lista deverá ser o meia Ailton, que participou do campeonato do ano passado. Ailton estava na última quarta-feira no estádio “Cláudio Rodante”, onde se reuniu com o diretor de futebol José Carlos Soares. As chances de acerto são grandes.

 Se Ailton efetivamente acertar com o Fefecê, o meio de campo da “Águia” deverá ser altamente técnico, pois, além dele, contará com Maurinho e Alex Morgado. Esta semana, Maurinho não treinou por causa de uma furunculose. Já Alex readquiriu boa parte da forma física e começa a se destacar nos treinos. No coletivo de quarta-feira, ele fez um golaço de fora da área, bem ao seu estilo, mandando a bola no ângulo do goleiro Luiz Fernando.

 Nesse coletivo, vencido pelos titulares por 4x0, além de Alex marcaram Neto e Michel, este por duas vezes. Michel é um meia-atacante que veio do Sul do país e é um dos poucos atletas ainda em fase de testes. No coletivo, ele substituiu Maurinho e foi bem. Outro que ainda está sendo observado é o meia Miranda, do Mogi Mirim.

DISPENSAS

 Esta semana, o clube dispensou o centroavante Jean Carlos, o volante Carioca e o armador Ronaldo. Carioca, que jogou pela Votuporanguense no ano passado, está com lesão que exigirá pelo menos três semanas de tratamento. Ronaldo voltou para Presidente Prudente.

 Em contrapartida, chegou o aguardado atacante Ernany, que até já assinou contrato. Ernany tem 22 anos, 1,83m e tinha vínculo com o Desportivo Brasil. Em conversa com a reportagem de CIDADÃO, o jogador afirmou ter gostado muito da cidade e da estrutura do clube. “Vou dar o máximo de mim, estou numa fase decisiva da minha carreira”, garantiu.

 No vídeo do jogador que está na Internet – e que agradou ao dirigente José Carlos Soares -, Ernany se mostra um atacante que dribla sempre em profundidade e que dá passes precisos para os companheiros. Seu estilo não é o de centroavante fixo, e sim de segundo atacante.

 O velho problema da falta de preparador físico poderá ser solucionado também na segunda-feira, por conta do fim dos campeonatos A-2 e A-3. Agora, o Fefecê volta os olhos para um preparador conhecido da diretoria. O nome, porém, foi mantido em sigilo, para não atrapalhar as negociações.

MICHEL

 O “prata da casa” Michel Baroni também apareceu no “Cláudio Rodante” para rever amigos. Brincalhão, ele disse que se transformou em “cartola” e apontou o zagueiro Thiago Garça, do ABC de Natal, seu velho amigo e que participava do coletivo para manter a forma física: “sou empresário daquele jogador ali”, ironizou.

 Michel contou que deverá operar o joelho direito no próximo dia 16. “Termino as provas na faculdade no dia 13 e depois entro na faca”, disse. Ele cursa o terceiro ano de Direito na Unicastelo.

 Destaque da temporada passada, o atleta lesionou seriamente os ligamentos durante um jogo da Copa Brasilândia, no início do ano. A previsão é de que fique parado por seis meses. “Se o Fefecê chegar às finais, eu ficarei no banco”, disse o bem-humorado jogador.