A OSFER – Orquestra de Sopros de Fernandópolis – já recebeu mais de 150 inscrições de crianças e jovens para a formação das novas turmas em 2012. Como já é tradição, integrantes da orquestra passaram por todas as escolas da rede pública de ensino para fazer a divulgação do trabalho, o que garantiu o número elevado de inscrições.
“Gostaria de agradecer a colaboração de cada direção das escolas que visitamos. Fomos muito bem recebidos em todas”, disse o maestro Luís Fernando Paina.
Todo ano é feito este trabalho, abrindo-se novas vagas para os cursos, que são gratuitos e abertos para todos.
“É muito bom ver o reconhecimento que o nosso projeto tem na comunidade. As crianças vêm com seus pais fazer a inscrição, e podemos ver o entusiasmo deles. A musicalização é um projeto musical e social, e só está aí até hoje porque os pais confiam em nós e no nosso trabalho”, afirmou o maestro.
As aulas serão iniciadas na segunda-feira, 2. As primeiras serão para instrumentos como saxofone, flauta doce e transversal, clarinete, trompete, trombone, bombardino, tuba, baixo elétrico e percussão sinfônica. Os alunos irão formar os novos grupos de musicalização e orquestra do futuro.