Dupla alega “compromisso na Europa” e irrita comissão organizadora
A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó cancelou sua apresentação na 45ª EXPÔ de Fernandópolis, que estava marcada para o dia 21 de maio, junto com o cantor Leonardo. Para o lugar da dupla, a organização do evento fechou contrato com a dupla João Bosco & Vinicius.
O anúncio oficial foi divulgado no site do evento na tarde de hoje sob a promessa de “tomar as medidas judiciais cabíveis para reaver os eventuais danos que essa alteração causará como: alteração de divulgação em todos os tipos de mídia”.
Essas despesas citadas pela comissão organizadora são referentes à confecção de material de divulgação que já estava pronto e contava com a dupla, como outdoors, cartazes, propagandas escritas, televisadas e faladas. Agora, segundo a organização, tudo deverá ser refeito para excluir a dupla e adicionar João Bosco & Vinicius.
Segundo a assessoria dos cantores, o cancelamento se deve ao compromisso firmado entre a dupla e a Rede Globo de Televisão para o Brazilian Day na Europa, que também será realizado em maio. Além de Fernandópolis, eles teriam cancelado mais seis shows no Brasil para participar do evento internacional, o que provocou a revolta dos fãs pelas redes nacionais.
A atitude foi considerada por muitos como falta de respeito com os fãs e com Fernandópolis. “Adoro Chitãozinho e Xororó, mas o que eles fizeram foi muito podre. Isso mostrou que a dupla não se importa com os fãs, mas apenas com o dinheiro”, disse o internauta Marcos Antonio em uma rede social.
Muitos internautas declararam que, com a mudança, a festa ganhou em qualidade porque, na sua ótica, João Bosco & Vinicius é uma atração mais interessante do que Chitãozinho & Xororó.