O advogado fernandopolense Celso Luis Andreu Peres foi contratado nesta segunda-feira, 5, para ocupar a vaga de procurador jurídico da Câmara de Vereadores.
A decisão partiu da presidente do Legislativo, Creusa Maria de Castilho Nossa. Pesaram a favor do advogado sua experiência profissional e a inexistência de vínculos com alas políticas do município.
Andreu Peres substituirá Orlando Pereira Machado Junior, que pediu exoneração por conta das idas e vindas de seu contrato com a Câmara – o Ministério Público obteve na Justiça sua exoneração, sob a alegação de que cargos técnicos têm que ser providos por concurso público.
Entendendo que o Poder Legislativo não pode ficar sem assessoria jurídica e os conseqüentes pareceres que norteiam as votações, Creusa Nossa efetuou a contratação, em caráter emergencial e por prazo pré-determinado (90 dias) até a realização do concurso para provimento do cargo de procurador jurídico legislativo. O salário de Andreu Peres é de R$ 5.074,41 mensais. Ele se comprometeu a não prestar o concurso para provimento do cargo.