O integrante da décima segunda edição do Big Brother Brasil João Carvalho afirmou, durante brincadeira de “adedanha”, jogo no qual é lançada uma letra e os participantes da brincadeira têm que falar nomes de cidades com a letra sugerida, que Fernandópolis “não existe”. Isso foi dito em rede nacional.
A declaração foi feita na noite de domingo, 19, numa noite intitulada “tediosa” por alguns dos participantes. Diante do “tédio”, João Carvalho, Renata, Jonas e Monique se distraíram com a brincadeira enquanto relaxavam no ofurô.
Deu-se inicio então a brincadeira e os brothers começaram a sessão de adivinhação com a letra F. Cada um falou o nome de uma cidade, estado ou país com a letra sorteada nos dedos dos jogadores. “Fernandópolis”, disse Jonas, mas João Carvalho duvidou: “Essa não existe”.
Com a negativa de Carvalho, iniciou-se então uma discussão, até que Jonas pediu o parecer de Fael, um veterinário sul-mato-grossense de 25 anos, que estava sentado próximo do ofurô.
“Existe ou não existe, cowboy?”, perguntou o modelo Jonas. E o veterinário confirmou a resposta do colega. “É sim, é uma cidade do interior de São Paulo”.