Polícia Civil prende quadrilha de “saidinha de banco” em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Civil prende quadrilha de “saidinha de banco” em Fernandópolis
  Agentes da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, de Fernandópolis, prenderam na quinta-feira, 16, uma quadrilha especializada nas famosas “saidinhas de banco”.

 A última vítima na cidade foi o empresário Celso Martins, proprietário da Climacel, que teve mais de R$ 12 mil roubados. Esse dinheiro seria usado no pagamento dos funcionários da empresa.

 As “saidinhas” de banco são muito comuns em grandes cidades de São Paulo, mas há pouco tempo chegou ao interior através de quadrilhas que migraram da Capital em busca de mais facilidade na hora da fuga.

 Essa migração da capital para o interior foi confirmada com a prisão de Bruno Rufino Basílio, 23, Randal Lacer Pinheiro, 23, Ricardo Silva Rodrigues, 24 e Eduardo Silva Bento, 22. Todos são da Zona Sul de São Paulo e especialistas na prática desse tipo de crime.

 Em ações como essa, um integrante da quadrilha fica dentro de um banco observando os clientes que efetuam grandes saques. A partir daí o “olheiro” entra em contato com o restante da quadrilha, que segue a vítima até um local mais tranqüilo onde é feita a abordagem. Foi dessa forma que o empresário fernandopolense foi roubado.

 A quadrilha foi presa e levada para a delegacia, onde seus integrantes foram reconhecidos pelo empresário. Diante disso, eles poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado.