Campanha “De Olho na Validade” é retomada em 2012

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Campanha “De Olho na Validade” é retomada em 2012
  A campanha lançada pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, em outubro do ano passado, continuará a todo vapor esse ano em Fernandópolis e todo o estado de São Paulo. Consumidores que encontrarem produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberão gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade.

 O objetivo da campanha é incentivar uma atenção maior às datas indicadas nas embalagens - não só por parte do fornecedor, a quem caberá fornecer novo item gratuitamente, mas também do consumidor que será estimulado a observar a informação.

 O consumidor pode identificar a campanha através de cartazes colocados em pontos estratégicos. A campanha é válida para os produtos que forem encontrados dentro da área de venda (antes de passar pelo caixa) e prevê que, se a loja não possuir o mesmo produto que o encontrado pelo cliente, deverá entregar um similar e de igual valor.

 Caso o consumidor encontre mais de um item com o prazo de validade vencido, receberá a mesma quantidade de produtos.

Segundo a assessoria de imprensa da APAS, em Fernandópolis, todos os supermercados associados participam da campanha.