Jovem só será operada após se recuperar de anemia

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Jovem só será operada após se recuperar de anemia

A jovem Carolyne Laila Soares, 19, que lutou por mais de 72 horas contra a morte após sofrer um acidente e cair num buraco de três metros de altura, ao lado da rodovia Elyezer Monte Negro Magalhães, na região de Populina, só será operada após se recuperar da desidratação e da anemia.

 Carolyne perdeu muito sangue e ainda ficou sem se alimentar durante os três dias que ficou presa no buraco.

 A jovem fraturou o fêmur, o tornozelo esquerdo e também a bacia. Para corrigir as fraturas ela terá de ser operada, mas de acordo com o médico responsável pela UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Fernandópolis, Fernando Bertucci, ela só será submetida a procedimentos cirúrgicos após se recuperar da anemia e da desidratação. “Já fizemos alguns exames, mas como ela chegou muito desidratada e com anemia, precisamos que ela se recupere para poder operá-la”, disse o médico.

 O estado de Carolyne é considerado estável, mas ainda requer cuidados. Ela ainda corre o risco de contrair infecções por ter tomado água da chuva e ficado com as feridas expostas por tanto tempo e em contato com a água do córrego que pode estar contaminada.

DESAPARECIMENTO

 Carolyne saiu da casa dos pais, no município de Iturama (MG), por volta das 20h de quinta-feira, 26, com destino a Jales. Cerca de 40 minutos após sair da casa dos pais, ela teria dormido ao volante, perdido o controle e caído no buraco que fica às margens da rodovia Elyezer Monte Negro Magalhães, próximo à entrada de Populina.

 Machucada, a jovem se arrastou e conseguiu sair do carro, mas não do buraco. Já sem forças, Carolyne ficou deitada no barranco com a água do córrego tomando metade de seu corpo.

 Enquanto isso na sexta-feira, 27, como a jovem não retornou para casa nem chegou à casa da avó no distrito de Alexandrita, onde ela havia dito que iria,  sua mãe Fátima Carvalho Soares, comunicou o desaparecimento da jovem à polícia e iniciou as buscas pela região mineira, pois não sabia que a filha havia se deslocado para o estado de São Paulo.

 Enquanto as buscas seguiam em território mineiro, Carolyne continuava presa no buraco até que um casal de namorados que passava pelo local ouviu os gritos de socorro da jovem na noite de domingo, 29, por volta das 19h45.

 Nesse instante o casal se aproximou do buraco, viu a jovem naquele estado e acionou uma unidade de resgate do SAMU, que posteriormente acionou o Corpo de Bombeiros e em uma ação conjunta resgataram a jovem por volta das 20h15.