O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, concede bolsa de 50% para atletas que disputem competições por Fernandópolis
Desde 2006, um projeto pioneiro da Unicastelo vem beneficiando jovens esportistas que querem iniciar a vida acadêmica sem ter que parar com a prática esportiva. Através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes, a universidade concede bolsa de 50% para atletas de que disputem qualquer tipo de modalidade representando Fernandópolis.
Segundo o coordenador de planejamento e desenvolvimento do Campus Fernandópolis, Humberto Cáfaro Filho, o projeto visa a incentivar os atletas que atuem pela cidade de forma a dar uma oportunidade de estudo em nível superior sem que, para isto, tenham que abandonar o esporte.
Em 2011, 12 alunos - nove homens e três mulheres - foram beneficiados pelo convênio, sendo dois do curso de Administração, dois de Comércio Exterior, quatro de Agronomia, um de Medicina Veterinária, um de Direito e dois de Engenharia Civil. Entre os esportes praticados estão o futebol, vôlei de quadra, vôlei de areia, ciclismo e até xadrez.
No final de novembro, uma reunião com os atletas fez um balanço positivo dos resultados conseguidos por eles durante ano, principalmente nos Jogos Regionais disputados em Jales, além de seu bom desempenho nos estudos. Sendo assim, o convênio foi renovado e os atletas devem se recadastrar para 2012.
“Com o incentivo da bolsa, estamos conseguindo atrair alunos de várias partes do país, que vêem em Fernandópolis uma ótima oportunidade de estudar em uma universidade e manter sua vida esportiva”, destacou Cáfaro.