Muitas crianças fernandopolenses terão seus sonhos de Natal realizados pelo Papai Noel dos Correios. Dezenas dos pedidos feitos nas cartinhas já foram entregues pelos padrinhos na agência da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o principal objetivo da campanha é disseminar o encantamento natalino, que conta com a ajuda dos mais de 110 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que pode participar atuando como padrinhos, que “adotam” as cartinhas, providenciando o presente solicitado pela criança.
Em 2010, em todo o País, foram postadas 1.239.084 de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 685.698 presentes.
Desde o ano passado, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é que ações como desenvolver as habilidades da redação de cartas, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.