A rápida evolução tecnológica provoca uma troca constante de materiais eletrônicos por outros mais modernos. Essa troca resulta na geração de resíduos perigosos e em mais um grave problema ambiental, pois os resíduos eletrônicos acabam sendo encaminhados, em sua maioria, para lugares inadequados.
Quando destinado para locais indevidos, em pontos irregulares da cidade ou misturados ao lixo de origem doméstica, estes resíduos se tornam prejudiciais ao meio ambiente e à população.
Para minimizar essa questão, será promovido de 12 a 16 de dezembro o mutirão do lixo eletrônico. Resíduos como computadores; sucatas de informática em geral; impressoras; teclados; estabilizadores; televisores; celulares, telefones, fax; aparelhos de DVD e videocassete; fios e cabos; placas e circuitos eletrônicos serão recebidos nos pontos de coleta gratuitamente.
Os pontos de coleta disponibilizados no município são: Secretaria da Assistência Social (Centro); CMTO (Vila Regina); Igreja São Luiz Gonzaga (Brasilândia).
As empresas e instituições que realizarem o descarte receberão o CDC – Certificado de Destinação Correta de seus resíduos eletrônicos.