A pericia foi realizada a pedido da Comissão Processante que investiga denúncias de irregularidades em licitação pública para construção das 253 casas do conjunto habitacional.
O perito visitou as 18 quadras em companhia dos membros da Comissão Candinha Nogueira (presidente), André Pessuto (relator) e Neide Garcia (membro), o advogado da CP Guilherme Soncini, o advogado Bruno Miranda de Carvalho, nomeado pelo denunciante Fausto Pinato, o assistente técnico José Edenir Gianoto, nomeado pelo denunciado Luiz Vilar de Siqueira os vereadores Júlio Zarola, Dorival Pântano, Rogério Chamel e Maiza Rio, além de nossa equipe de reportagem.
Debaixo de sol forte, o perito iniciou seu trabalho por volta das 14h. Foi possível observar várias irregularidades - casas que foram entregues sem tomadas, com rachaduras, pinturas feitas – segundo o perito - três ou quatro vezes (todas feitas antes da mudança do morador), problemas na rede hidráulica e algumas até sem o muro lateral de um metro, que está previsto em contrato.
O laudo da perícia técnica deverá ser entregue por Racanicchi, na segunda-feira, 5. A partir daí a Comissão poderá concluir as investigações.