A Polícia Civil de Fernandópolis prendeu cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de camionetes. A prisão foi efetivada com a ajuda da polícia de Birigui na manhã de quarta-feira, 23, após meses de investigação.
Com essa prisão, os policiais da seccional de polícia de Fernandópolis tiram das ruas mais uma quadrilha que assombrava a população da cidade e da região. “Nossa cidade e região se sentem honradas e orgulhosas por terem policiais que prestam relevantes serviços a nossa população. Parabéns policiais”, disse o ex-vereador Edijair Tosta em uma rede social.
No final do ano passado, estatísticas da SSP – Secretaria de Segurança Pública - de São Paulo, mostrou um aumento monstruoso no número de furtos de camionetes na região. De janeiro a outubro, foram furtados 15 veículos somente na cidade de Fernandópolis e mais de 150 na região.
Depois de vários meses de trabalho intenso, os investigadores chegaram à quadrilha que possivelmente praticava todos os furtos de camionetes, consideradas de fácil negociação no mercado negro, como F100, D10, D20.
Os suspeitos foram presos no município de Birigui, após a conclusão das investigações e a expedição de mandados com o pedido de prisão provisória de cinco dias para que a Polícia prove a autoria dos envolvidos nos furtos. “Agora teremos um prazo pequeno de cinco dias para apresentar provas e pedir a justiça a prisão preventiva do grupo”, disse o delegado Oreste Carósio Neto, responsável pela investigação.