Tudo começou por acaso. Através do facebook, antigos colegas de escola – mais precisamente da “Coronel Francisco Arnaldo da Silva”, de Fernandópolis – passaram a recordar grandes momentos da adolescência vividos no educandário.
Alguém sugeriu que fosse organizada uma comissão de ex-alunos para preparar uma festa de confraternização. A psicóloga Elizete Maria Ferreira, a fisioterapeuta Simara Mantovani, a funcionária pública Renata Callejon, a investigadora de polícia Flávia Gazetta, a advogada Jussara Mendes, a farmacêutica Liliani Vendramini e o médico Vanderlei Magalhães Filho constituem a comissão.
Todos terminaram a oitava série entre 1983 e 1986. Porém, segundo Elizete, a festa não exclui nem os alunos mais antigos, nem os mais recentes. “Não é uma confraternização de uma geração, e sim de todos os ex-alunos que quiserem participar”, explicou.
As famílias - maridos, esposas, filhos e até um ou outro neto – evidentemente estarão no evento. Para Simara, “isso é perspectiva de muito riso, muito choro, muita emoção”. As ex-alunas estão excitadas com a aproximação da data. “Estamos preparando vídeos, painéis de fotos e algumas surpresinhas”, disse Simara.
Rapidamente elas começam a recordar fatos e pessoas. É impressionante como o evento denominado “Bonecas Vivas do Coronel” marcou essa geração. Essa festa, que era organizada anualmente, terá lugar de destaque no panteão das recordações.
Intitulada “1º Encontro dos ex-alunos da E.E. Coronel Francisco Arnaldo da Silva”, a festa acontecerá no dia 13 de novembro, um domingo, a partir das 11h, estendendo-se até as 17h, com bebida e comida à vontade.
O local é a Chácara Jedmar, ao lado do Vip’s Eventos. “Quem ainda quiser aderir pode nos telefonar”, disse Elizete. O ingresso custa R$ 60. Crianças até quatro anos não pagam. De quatro a sete pagam meio ingresso. Os interessados podem ligar para Elizete (9117-1265) ou Simara (9707-7300).