Foi inaugurada na sexta-feira, 28, a nova Avenida Getúlio Vargas. A inauguração pôs fim ao longo tempo de sofrimento dos moradores, que padeciam com a poeira, o mau cheiro e outros problemas que a falta de infra-estrutura gerava no local.
Mais de R$ 6 milhões foram investidos na obra que contou com a parceria entre o governo do Estado, Sabesp, Prefeitura e a Câmara de Vereadores.
Apesar de ainda não estar totalmente pronta, os investimentos de galeria, asfalto, iluminação e paisagismo, garantiram a transformação do local. As melhorias trouxeram mudanças para a vida dos moradores, que ganharam mais dignidade, qualidade de vida, além da valorização comercial dos terrenos e imóveis.
A presidente da Câmara, Creusa Nossa - acompanhada dos nove vereadores, elogiou a obra. “Eu não fazia parte da Câmara quando foi renovado o contrato com a Sabesp, mas é gratificante ver a alegria da população. Com esse e outros investimentos na área da Saúde, como o AME e o Lucy Montoro, Fernandópolis vai se tornar uma potência”, disse a presidente.
Em nome da comunidade, Marcos Vilela agradeceu à Prefeitura pelos investimentos. “Sofremos muito com a avenida do jeito que estava. Havia muitos insetos, quando chovia tinha barro e lama; mas agora a Avenida Getúlio Vargas ficou linda”, afirmou.
O secretário de Gestão do Estado de São Paulo, Julio Semeghini - que não pôde comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente – foi representado pelo assessor Gilmar Gimenez, que parabenizou à população pela conquista da nova Avenida Getúlio Vargas, que vai trazer maior desenvolvimento a Fernandópolis.
A inauguração da Avenida Getúlio Vargas contou com a participação especial da Fanfarra “Sonhadores” que tocou durante o acender das luzes da avenida e na abertura do evento.