A vereadora Maiza Rio recebeu ofício do Secretário de Gestão Pública Júlio Semeghini trazendo informações sobre a manifestação da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Companhia de Processamento de Dados - Prodesp, face aos questionamentos da vereadora quanto à instalação do Poupatempo na cidade. A boa notícia é que Fernandópolis será sede de uma Unidade Móvel para atuar na região.
O superintendente de Novos Projetos, Ilídio Machado e o diretor de Serviços ao Cidadão Gilmar da Silva Gimenes informaram que os editais para a retomada dos serviços prestados pelas Unidades Móveis foram publicados em 25 de agosto de 2011, no Diário Oficial do Estado.
Segundo esse informe, os editais foram elaborados com uma nova configuração, considerando a presença e cobertura do Programa Poupatempo no Estado de São Paulo, tenho em vista que os dezessete Postos fixos implantados entre os anos de 2008 de 2011 vêm suprindo demandas que eram atendidas pelas Unidades Móveis.
O Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996 e administrado pela PRODESP. O Poupatempo oferece em um mesmo local diversos serviços de natureza pública ao cidadão, disponibilizando mais de 400 serviços, desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.