Essas foram as emocionadas palavras do empresário fernandopolense Gustavo Sisto, ao ser anunciado como presidente da Expo 2012, na manhã de quinta-feira, 20, em uma reunião na sala de imprensa da Prefeitura. Serão onze dias de festa, sendo que em três deles a entrada será franca.
Gutinho, como é conhecido, passou recentemente por um grande drama: a morte de seu filho Enzo, de apenas cinco anos, em setembro. Muito abalado, o empresário revelou que cogitou de abandonar a presidência do evento, mas decidiu continuar no cargo com o intuito de fazer a melhor festa dos últimos anos em homenagem a seu filho.
“Depois do que aconteceu, eu havia decidido que não iria assumir novamente a festa, porque eu não estava em condições, mas com o passar do tempo e com o apoio de alguns amigos e principalmente da minha esposa, decidi assumir essa responsabilidade. No ano passado tive que organizar a festa em apenas 70 dias, agora terei sete meses e com todo esse tempo, terei a oportunidade de fazer uma das maiores Expôs já vistas em Fernandópolis. Farei isso em homenagem a meu filho”, declarou Gustavo Sisto, com os olhos cheios d’água.
Durante o discurso o empresário admitiu alguns erros da edição passada, mas também lembrou que trabalhou com pouco tempo e com um orçamento enxuto.
“Manteremos o cadastro para recebermos gratuitamente deficientes e idosos. O mesmo vale para os estudantes. No passado, com o orçamento limitado e, admito, com pouca experiência, acabamos errando nesse ponto. Agora vejo isso, mas nunca descumprimos as leis. Nesse ano teremos tempo para estudar todas as possibilidades”, afirmou o empresário.
Gustavo Sisto também adiantou alguns shows já confirmados para a Expô 2012. Segundo ele, haverá quatro dias de shows duplos, sendo que três já foram anunciados: Zezé di Camargo & Luciano e Bruno & Marrone; Jota Quest e Capital Inicial; Chitãozinho & Xororó e Leonardo. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba também está confirmada.
O primeiro lote das credenciais será comercializado pelo valor de R$ 80 e parcelado em até sete vezes. A partir das próximas semanas, as entidades e clubes de serviço já estarão comercializando as entradas.
A reunião foi encerrada com a assinatura do Termo de Permissão de uso do Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini, assinado pelo prefeito Luiz Vilar e o presidente da Associação Nova Geração, Gustavo Sisto.