A Unicastelo de Fernandópolis apresenta uma novidade para o seu processo seletivo 2012: a abertura do curso de Engenharia Química. A nova opção vem somar-se à qualidade oferecida pela universidade e usará a estrutura já montada para o curso de Química – Licenciatura com Atribuições Tecnológicas para a Indústria Química.
Segundo o coordenador Kiko Mininel, o campus Fernandópolis conta com laboratórios de química e multidisciplinares bastante equipados e professores mestres e doutores com vasta experiência no campo universitário e de pesquisa.
Ainda segundo ele, o engenheiro químico tem por função elaborar, executar e controlar projetos de instalação e expansão de indústrias químicas. Cabe-lhe também organizar, dirigir e fiscalizar a produção de materiais para a fabricação de produtos químicos, bem como pesquisar a transformação físico-química das substâncias reduzindo-as a escalas comerciais. “Pela própria natureza de sua formação, que combina princípios da matemática, química, física e biologia com técnicas da engenharia, os profissionais da Engenharia Química têm sido considerados um dos mais versáteis de todos os engenheiros”, enaltece o coordenador.
Para quem tem o interesse pela nova opção da Unicastelo, Kiko lembra que seus campos de atuação mais frequentes são as indústrias, de setores de grande expansão no país, como química e petroquímica, açúcar e álcool, farmacos e química fina, alimentos e bebidas, papel e celulose, materiais de construção, plásticos e cerâmicos, fertilizantes, tintas e vernizes e cosméticos e perfumes.
Mais informações sobre o novo curso podem ser obtidas no Campus Fernandópolis da Unicastelo, pelo telefone (17) 3465-4200, ou pelo site www.unicastelo.br.