Uma operação montada pela equipe Bravo da Polícia Militar de Fernandópolis pôs fim à fuga de um traficante e sua namorada, na manhã de quarta-feira, 12. Rafael da Silva Santana, 18, e Bruna Larissa Serafim Luchetti, 25, foram presos após fugirem e serem perseguidos pela PM, por várias ruas da cidade.
Segundo informações policiais, uma viatura da Polícia Militar fazia ronda de rotina pelo bairro Jardim Ipanema, quando os policiais avistaram os dois acusados numa moto que pertencia a um traficante muito conhecido na cidade e que atualmente se encontra preso.
Os policias desconfiaram e determinaram a parada do casal, que ignorou a ordem policial e empreendeu fuga em alta velocidade, dando inicio a uma perseguição por várias ruas da cidade. “No momento em que foi dada a ordem de parada, a moça que estava na garupa levantou a placa da moto e os dois tentaram fugir em alta velocidade, mas foram interceptados pela nossa força policial”, afirmou o cabo Binati.
Diante da fuga, os policias perseguiram os acusados e chamaram reforço. Logo foi montado um cerco policial, colocando fim à fuga dos traficantes na rotatória da Praça Fernando Jacob no centro da cidade.
Cercado pela polícia, o jovem ainda tentou subir na calçada, mas foi interceptado e caiu da moto, momento este em que foi rendido pela força policial.
Em revista pessoal, foram encontradas em seu poder oito pedras de crack. Após a prisão os policiais levaram os dois até a casa onde residem e encontraram mais nove pedras embaladas e prontas para o consumo. Havia ainda uma pedra bruta, que fracionada renderia cerca de 80 pedras da droga, seis aparelhos celulares e R$ 9,70 em moedas.
A moto pertencia ao traficante Victor Vieira de Jesus, conhecido como “Esponja”, preso em 20 de julho deste ano por policiais da DISE de Fernandópolis. Além da prisão 18 multas foram lavradas contra o traficante.
A operação foi comandada pelo Sargento Genascoli e contou com a participação dos Cabos Cleber e Binati e dos Soldados Souza, Magri, Santana e Galvão.