Bonito é ideal para quem quer deixar os anzóis em casa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Bonito é ideal para quem quer deixar os anzóis em casa
 É incrível, mas mesmo tendo pescado e viajado por diversas regiões do Mato Grosso do Sul, não conheço a badalada cidade de Bonito. Passei algumas vezes pelo trevo de acesso à cidade, a caminho de Porto Murtinho, mas nunca entrei.
 Segundo a Internet, o núcleo habitacional que se transformaria na sede do município iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia. Isso por volta de 1869. Bonito se tornou município em 1948, desvinculando-se de Miranda. 
 Bonito se localiza sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e a Depressão do Miranda, a 315 metros de altitude em relação ao nível do mar.
 Nas últimas décadas, Bonito se tornou um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, surpreendendo por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras, atrações para turistas de todo o mundo.
 Destaques para a Gruta do Lago Azul e a Gruta do Rio Mimoso, bem como para o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata.
  No subterrâneo de Bonito estão muitas de suas belezas, desafiando os mergulhadores que gostam de aventura e muita adrenalina. Há vários pontos perfeitos para o ecoturismo. A gastronomia da região também é bastante conhecida e há uma rede hoteleira bem estruturada.
 Um belo passeio, sem dúvida. Bonito fica a 809 km de Fernandópolis pela BR 262. Só que há um detalhe: o pescador terá que deixar a tralha de pesca em casa. Os dourados e piraputangas de Bonito só podem ser observados – nunca fisgados.  Assim, se você é pescador fanático, o melhor é seguir direto para o Rio Paraguai ou para o Apa...