O pequeno Alan Gomes dos Anjos, de 3 anos, foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade. O fato aconteceu no município de São João do Iracema no inicio da noite de quinta-feira, 6.
Segundo informações, o menino brincava em uma obra próxima a sua casa com alguns amigos quando caiu e ficou preso no fundo do buraco.
Uma das crianças pediu ajuda a seus pais, que acionaram a Polícia Militar. Como o município não possui unidade do Corpo de Bombeiros, os PMs, tentaram fazer o resgate enquanto as unidades de Fernandópolis e Araçatuba se deslocavam até o local.
Na primeira tentativa, um dos policiais jogou uma corda para puxar o menino, mas a iniciativa não funcionou. Quando as equipes de resgate chegaram, foi montada uma operação de emergência para a retirada da criança. Outro buraco foi cavado ao lado, com auxilio de uma retro-escavadeira.
Dois policiais fizeram um túnel e depois de quase três horas Alan foi retirado com vida e encaminhado à Santa Casa de Fernandópolis por uma unidade do SAMU.
Durante toda a operação de resgate, Alan recebeu oxigênio através de uma mangueira, o que pode ter evitado uma tragédia. Após a conclusão do resgate, a população aplaudiu a equipe de bombeiros que efetuou a operação.
Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente e a responsabilidade da empreiteira, que não isolou o local. Outras brocas perfuradas estavam superficialmente tapadas com tábuas.