O deputado estadual Itamar Borges visitou Fernandópolis na tarde dessa quarta-feira, 5, acompanhado do diretor de Operações da Secretaria de Logística e Transportes do DER – Departamento de Estradas e Rodagem, Mansueto Henrique Lunardi, e do novo diretor regional do DER, o engenheiro Guilherme Grigoleto.
Itamar acompanhava os diretores do DER em uma vistoria de rotina pelas obras de duplicação da Euclides da Cunha e decidiu passar pela cidade para tratar de algumas pendências com relação ao projeto em Fernandópolis. “Como estamos vistoriando as obras na região, aproveitei para trazer os dois diretores do DER até Fernandópolis, porque são eles que estão à frente da obra”, afirmou o deputado.
Dentre essas pendências estão a construção de uma alça de acesso no novo Distrito Industrial da cidade; o prolongamento da marginal Litério Grecco com a Rodovia Percy Waldir Semeghini até o Jardim Uirapuru; a construção do Anel Viário e a solicitação dos proprietários do Auto Posto Morini, que reivindicam uma alça de acesso e saída entre o posto e a Rodovia.
Apresentados os projetos, o diretor de Operações do DER, Mansueto Henrique Lunardi, se comprometeu a checar a viabilidade das reivindicações. “O que der para ser feito, faremos. Estamos vistoriando as obras, junto com o deputado Itamar Borges, e ele fez questão de nos trazer aqui para que pudéssemos tomar ciência dessas pendências”, disse o diretor.
Segundo o deputado Itamar Borges, algumas partes das obras já poderão ser entregues em janeiro e fevereiro de 2012. “Em janeiro e fevereiro já estaremos entregando algumas obras e em setembro e outubro outros trechos. Como sou deputado dessa região, a gente sente obrigação de trazer informações sobre as obras”, disse o parlamentar.