No inicio da semana, um recape asfáltico começou a ser feito em um dos bairros mais ricos de Fernandópolis. Até ai tudo bem, mas o fato mais interessante é que apenas duas ruas do bairro inteiro foram recapeadas - coincidentemente, uma delas é a rua da casa da filha do atual prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira (DEM).
A movimentação das máquinas no bairro animou os moradores, que há tempos sofrem com os buracos nas ruas do residencial. No entanto, a animação se transformou em decepção, ao descobrirem que as máquinas foram embora e apenas a Rua dos Bálsamos e um pequeno trecho da Rua Antonio Pinheiro Junior receberam o recape.
Um funcionário da empresa encarregada do serviço que trabalhava na obra, disse que seriam aplicados 5 mil m2 de massa de asfalto. Isso corresponde a cerca de quatro ou cinco quarteirões, mas não soube explicar o motivo da escolha daquelas ruas, pois a empresa é terceirizada. “Eu não sei porque essa não, tem umas ruas ai para baixo que estão muito piores, mas a ordem é de arrumar essa e aquela ali do lado”, disse o funcionário, referindo-se à rua da casa da filha de Vilar e da Rua Antonio Pinheiro Junior.
Procurada pela reportagem, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, enviou a seguinte nota:
“Neste convênio, apenas duas ruas do residencial Terra Verdi foram autorizadas, pela Caixa Econômica Federal, a serem recapeadas. O recapeamento de novas ruas do bairro foi solicitado em outros projetos elaborados pela secretaria de obras, que aguarda aprovação e liberação do recurso, através da caixa econômica federal”
Como se vê, a nota não informa o critério usado para a escolha exata das ruas que foram recapeadas.