Durante as festividades do aniversário do Shopping Center Fernandópolis no sábado, 24, o deputado estadual Carlão Pignatari, a convite do juiz Evandro Pelarin, prestigiou a apresentação da orquestra do grupo "Os Sonhadores". Admirado com a grandiosidade do projeto, o deputado afirmou que irá apresentar uma emenda parlamentar no intuito de transformar o grupo em entidade estadual.
Com isso, a entidade poderá receber verbas estaduais, o que atualmente não é possível por se tratar apenas de uma entidade filantrópica.
Segundo o presidente e fundador da entidade Marcos Vilela, sem a ajuda estadual ficaria praticamente impossível continuar o projeto, uma vez que a cada ano aumenta o número de jovens e eles trabalham apenas com a ajuda de empresários e colaboradores, sem nenhum dinheiro público.
“Até hoje nós não recebemos nenhum dinheiro público, tudo veio de empresários e colaboradores que fizeram as suas doações, pensando no bem dessas crianças e adolescentes que são assistidos por nós. Agora vamos iniciar construção da nossa sede, esse é um investimento de mais de R$ 400 mil, então agora nós vamos precisar da ajuda pública”, disse Vilela.
Para o deputado, o apoio a esse projeto é mais do que necessário. "É muito importante que se dê atenção às crianças e à nossa juventude. Devemos todos nos unir para proporcionar atividades saudáveis e educativas para manter esses meninos ocupados com coisas boas. Nós temos o dever de incentivá-los a serem cidadãos honestos e é isso que essa entidade vem fazendo sozinha há tanto tempo", afirmou o deputado.
O PROJETO
"Os Sonhadores” foi criado em 2001 por Marcos Vilela, inicialmente com 20 crianças. Hoje com mais de 120 componentes de 5 a 17 anos, o projeto social, resgata o auto-estima e incentiva os seus integrantes a saírem das ruas e se manterem longe das drogas e da marginalidade.
Com a colaboração de voluntários e empresas, a entidade conta com total infra-estrutura para oferecer assistência médica, alimentação, equipamentos e locais para atividades, além de palestras e orientações ministradas por autoridades da região.
Todos os sábados eles se reúnem para participar de atividades artísticas e desportivas, como artesanato, futebol, natação e muita música.