Uma infelicidade do goleiro Stivi, que vinha sendo um dos destaques do time no campeonato, causou a derrota do Fernandópolis Futebol Clube para o Barretos na noite desta quarta-feira, 21, em pleno “Cláudio Rodante”.
Com a vitória, o Barretos chegou a 6 pontos e continua com chances de classificação à última fase do campeonato paulista da 2ª Divisão. O Fefecê, com 7, é o vice-líder. No outro jogo do grupo 14, o Guaçuano venceu o Desportivo Brasil por 2x0, alcançou 10 pontos e está classificado. O Desportivo tem apenas quatro pontos e é o lanterna do grupo.
Foi um primeiro tempo disputado, mas de mau futebol. Poucas chances apareceram na partida. O Fefecê se ressentia da falta de um centroavante mais objetivo, já que Thales definitivamente não consegue se encaixar na equipe – ele ainda não marcou pelo Fernandópolis. O desfalque de Tiziu, que não foi liberado pelo departamento médico, também pesou na má atuação do time da casa.
Depois do zero a zero na primeira etapa, o Barretos “achou” o gol logo aos três minutos, num chute longo e despretensioso do meia Léo, que passou entre as pernas de Stivi. O Fernandópolis saiu em busca do empate, mas não havia lucidez na criação das jogadas, já que Ailton estava muito marcado e o ataque nada produzia.
Na última rodada, marcada para domingo, o Barretos jogará em casa, contra o Guaçuano. O Fernandópolis vai a Porto Feliz enfrentar o Desportivo Brasil precisando apenas de um empate para se classificar.
FERNANDÓPOLIS 0 x 1 BARRETOS
Local: Cláudio Rodante, Fernandópolis
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Maiza Teles Paiva e Ricardo Pavanelli Lanuto
Quarto Árbitro: Katiucia de Mota Lima
FERNANDÓPOLIS
Stivi; Kauê, Edmar (Bruno), Alison e Caique; Rafael Rocha, Jackson (Washington), Ailton e Domingos; Itamar e Thales (Juninho)
Técnico: China
BARRETOS
Guilherme; Danilo, Vinícius, Volpe (Da Silva) e Ferrari; Peterson, Alexandre, Jadson (Fagner) e Léo; Dudu (Sandro Goiano) e Conrado
Técnico: Válter Ferreira