As comissões processantes da Câmara, criadas para investigar as denúncias contra o atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira (DEM), entregou na manhã dessa segunda-feira, 19, no gabinete do prefeito, as citações que oficializam os procedimentos contra ele.
Nessas citações encontram-se as denúncias feitas pelo advogado Fausto Pinato e por outros nove munícipes, baseadas em documentos que comprovariam possíveis fraudes nas licitações da construção do novo prédio da Delegacia da Mulher e nas casas do Conjunto Habitacional Fernandópolis H – Dr. Jayme Baptista Leone.
Com esses documentos o prefeito foi oficialmente informado a respeito das denuncias contra ele.
A partir da entrega da citação, o prefeito tem dez dias para se manifestar e apresentar sua defesa perante as comissões, formadas, no caso das casas populares, pelos vereadores Candinha (presidente), André Pessuto (relator) e Neide Garcia (membro); e por Maiza Rio (presidente), Candinha (relatora) e Pessuto (membro) no caso da DDM.
“A partir de hoje, o prefeito Vilar tem dez dias para manifestar sua defesa, caso contrário a comissão irá apurar o processo sem a defesa dele, baseada apenas no lado denunciante”, disse o relator André Pessuto.
Ainda segundo André, foi encaminhado pela comissão um pedido junto à presidência da Câmara para a contratação de um advogado e um perito judicial que sejam imparciais e não tenham vínculos com a política fernandopolense, para que assim tudo seja feito com a maior transparência possível.
“Nós temos que seguir o regimento interno; tudo tem que passar pela presidente. O pedido de contratação foi feito, agora a presidente deverá entrar com um pedido de dispensa de licitação, para que esse advogado integre a nossa comissão o mais rápido possível e possa trabalhar com imparcialidade e transparência”, destacou Pessuto.